Gostou do blog? Divulgue!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Chamote - Antologia argentina




Após mais de vinte participações em antologias no Brasil, fui convidado pelo escritor e editor Gito Minore, de Buenos Aires, a enviar textos para uma antologia que ele organizava. A única condição: deveria haver uma versão em espanhol dos textos.
Procurei então o tradutor espanhol Carlos Saiz Alvarez, com alguns contos e poesias, que foram traduzidas e espero façam parte de outras antologias. Por ora, foram escolhidas duas poesias: a segunda, "Sobre Ditadores", também fará parte do meu livro "Poesia Estradeira".
Chamote reúne 95 escritores, a maioria de origem latina-americana, alguns outros europeus mas com raízes em nosso continente. São 09 representantes de Honduras, 07 da Argentina, 07 de Cuba, 04 do Brasil e naturais de países como Bolívia, Paraguai, República Dominicana, Itália, Espanha e Haiti. Ao todo, escritores de 23 países.
Quem quiser adquirir o livro, pode procurar a Punto de Encuentro Editorial, editora responsável pela publicação e com sede em Buenos Aires: http://www.puntoed.com.ar/